O bebê recém-nascido encontrado em um saco de lixo próximo à Afya Faculdade de Ciências Médicas, no bairro de Prazeres, ficará sob os cuidados do Conselho Tutelar de Jaboatão dos Guararapes até que todo procedimento jurídico sobre o caso seja finalizado.
Segundo o conselheiro tutelar, Gilmar Benevides, a criança vai ficar com a família acolhedora até que o Ministério Público fazer todo o procedimento jurídico para decidir se essa criança vai para adoção ou se caso a mãe seja localizada, possa retornar a família.
O bebê, do sexo masculino, foi encontrado por uma estudante da Afya Faculdade, que acionou uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE). O menino, que ainda estava com o cordão umbilical quando foi localizado, foi encaminhado até o Hospital Memorial Guararapes.
De acordo com a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, o bebê está bem, alimentando-se normalmente e provavelmente deve ter alta médica na segunda-feira (04). Ele ainda passará por exames de sangue e de VDRL. O Hospital Memorial de Jaboatão também confirmou o estado de saúde.