O parque de diversões, Mirabilandia localizado em Olinda, deve entregar nesta quarta-feira, o relatório de manutenção dos brinquedos do parque ao Procon. O parque de diversões foi interditado na última sexta-feira (22) após o acidente com um dos equipamentos e que deixou uma mulher gravemente ferida.
Ontem o engenheiro responsável pelo Mirabilandia, prestou depoimento a polícia, onde negou que havia desgaste nas quatro correntes que sustentavam o balanço e que se romperam no momento do acidente.
De acordo com o engenheiro, o curto período de tempo desde o acidente impossibilita o apontamento da causa. No entanto, ele afastou indícios de fadiga nas correntes e sobrepeso, reforçando a principal suspeita em defeitos de fabricação.
As correntes que cederam foram inseridas ao brinquedo em novembro de 2020, por apresentarem, segundo o engenheiro, mais segurança em regiões como a que o Mirabilandia está localizada, afetada pela maresia – o parque fica em Olinda, uma cidade litorânea. A compra foi realizada dois meses antes e uma nota fiscal comprovando isso foi entregue à polícia.