Uma servidora da prefeitura de Itapissuma, no Grande Recife, foi presa nesta quinta-feira (7) em uma operação policial contra uma quadrilha que cometeu extorsão contra mais de 30 pessoas no Distrito Federal. Segundo a Polícia Civil, os criminosos atraíam as vítimas em sites e aplicativos de relacionamento e conseguiram extorquir mais de R$ 100 mil.
A funcionária pública, que não teve o nome nem a idade divulgados, era “participante ativa na estrutura criminosa”, informou a polícia, em nota. A Operação Igarassu foi deflagrada para cumprir 10 mandados de prisão e 14 de busca e apreensão em Pernambuco. Entre os alvos, estão pessoas que se beneficiaram diretamente do dinheiro extorquido.
As vítimas eram atraídas através de perfis falsos em sites e aplicativos de relacionamento e, após compartilharem seus números de telefone, passavam a ser extorquidas pelos criminosos através de ameaças, de acordo com o delegado Renato Lourenço, da Polícia Civil do Distrito Federal.
Entre os alvos da operação, três já estavam presos no Presídio de Igarassu, no Grande Recife. Os outros investigados capturados foram levados para o Departamento de Investigações Sobre Crimes Patrimoniais (Depatri), localizado no bairro de Afogados, na Zona Oeste do Recife.
A polícia não descarta a possibilidade de existirem mais vítimas em outros estados, já que alguns dos investigados revelaram ter extorquido valores ainda desconhecidos pela polícia.
Fonte: g1pe






















