De acordo com a imprensa americana sons de batidas, com intervalos de 30 minutos foram captados durante buscas pelo submarino que desapareceu durante uma expedição para o Titanic.
Os mesmos sons se repetiram cerca de quatro horas depois do primeiro registro e foram captados na terça-feira (20) pela sonda de uma aeronave canadense que participa das operações de busca, feitas em conjunto entre Estados Unidos e Canadá, de acordo com um documento do governo dos EUA ao que a imprensa do país teve acesso.
A guarda Costeira informou que Imediatamente após o relato dos ruídos, o foco das operações foi desviado para o perímetro onde os sons foram registrados, mas, até a última atualização desta notícia, nada havia sido encontrado.
“A aeronave P-3 canadense detectou ruídos debaixo d’água, na área de busca. Como resultado, as operações de ROV (Veículo Operado Remotamente, na sigla em inglês) foram realocadas na tentativa de explorar a fonte dos ruídos”, disse o Primeiro Distrito da Guarda Costeira dos Estados Unidos, no Twitter.
Na noite de terça-feira (20), a CNN e a revista “Rolling Stone” afirmaram ter tido a cesso ao memorando do governo dos EUA que relata os ruídos. De acordo com a Rolling Stone, o documento afirma que os ruídos em questão são batidas.
A CNN Internacional acrescentou que uma aeronave canadense localizou um objeto retangular branco na água. Um navio foi direcionado para ajudar nas buscas na região onde os sons foram captados.