Reprodução/OceanGate Expeditions
Um submarino da OceanGate, que levava turistas para ver os destroços do Titanic no fundo do mar, desapareceu no Oceano Atlântico, segundo informações preliminares divulgadas pela BBC.
Um representante da Guarda Costeira de Boston (EUA), afirmou em entrevista que está sendo feita uma operação de busca nesta segunda-feira (19). Ainda não há informações de quantas pessoas estariam a bordo do submarino.
A região onde os destroços do Titanic está localizado fica cerca de 3.800 metros de profundidade e a aproximadamente 650 quilômetros da costa atlântica canadense e se tornou atração turística desde 2009.
OceanGate, empresa responsável pela atração, oferece um passeio até o ponto do naufrágio, que leva em torno de oito dias e custa US$ 250 mil, cerca de R$ 1,19 milhão, por um único lugar. O pacote também pode incluir um mergulho de oito horas até os destroços da embarcação inglesa.
A viagem dura 10 dias, sendo os dois primeiros em um barco grande, que leva os passageiros até o local do naufrágio. Segundo a Ocean Gate, 18 expedições foram planejadas para o local do naufrágio em 2023. As viagens foram vendidas após a empresa conseguir realizar mergulhos bem-sucedidos em 2021 e 2022.