Uma reunião de conciliação entre o Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) e a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) está marcada para ocorrer às 14h, no Tribunal Regional do Trabalho da 6º Região (TRT6). A reunião foi marcada pelo desembargador Eduardo Pugliesi.
Os metroviários pedem por melhores condições do Metrô do Recife e garantia de segurança para usuários e trabalhadores, especialmente após o incêndio em uma composição, em 25 de outubro. A categoria aponta que os episódios recorrentes de problemas no sistema são permitidos para favorecer a privatização do serviço.
Ontem (03), durante a abertura do Mês Nacional do Júri 2025, no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, no Recife, a governadora Raquel Lyra (PSD) foi questionada sobre a posição do Governo de Pernambuco quanto à greve dos metroviários. Raquel disse que a situação do Metrô do Recife esteve na pauta da missão internacional à China, no mês passado, e que representantes da maior fabricante de trens do mundo, a Corporação de Construção Ferroviária da China (CRCC), estarão no Recife a partir de quarta-feira (5).





















