Quatro pessoas de uma mesma família ficaram gravemente feridas após um incêndio atingir a casa delas em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Uma das vítimas, Samara Cristina, de 25 anos, morreu um dia depois no Hospital da Restauração, na área central da capital pernambucana, onde os pais e a irmã dela seguem internados.
O caso aconteceu no domingo (5), na Rua Vinícius de Moraes, no bairro da Muribeca, e é investigado pela Polícia Civil como homicídio e incêndio consumados.
Segundo os moradores, o incêndio foi provocado por uma vizinha e pelo marido dela. A mulher teria discutido, no sábado (4), com a mãe de Samara após acusá-la de matar o gato de uma terceira vizinha. As duas já tiveram outras discussões antes, de acordo com a testemunha. Os suspeitos fugiram do local. Moradores invadiram a residência e acenderam uma fogueira para tocar fogo nos pertences do casal foragido.
Segundo testemunhas, as vitimas foram encontradas no banheiro desmaiadas.
Em nota, a Polícia Civil informou que o caso foi registrado por uma equipe de Força-Tarefa de Homicídios Metropolitana Sul e que “as diligências seguem até o esclarecimento total do ocorrido”.