Foto: Divulgação/ PCR
O Réveillon de 2025 no Recife reuniu 1,2 milhão de pessoas ao longo de quatro dias de festividades promovidas pela Prefeitura. De acordo com a gestão municipal, 550 mil pessoas invadiram as areias da praia do Pina para acompanhar as apresentações de Nattan, Alok, Juciê, Matheus Moraes e Patusco, além do tradicional show de fogos, na noite desta terça-feira (31).
“Essa é a maior virada da história do Recife e o maior show da história de Pernambuco. Este ano, consagramos a virada do Recife como a maior do Nordeste. Vamos seguir trabalhando e dando oportunidade de lazer para todos”, destacou o prefeito João Campos.
Entre os destaques da noite, o espetáculo de drones encantou o público ao projetar imagens temáticas no céu, incluindo símbolos da cultura pernambucana, como o boi voador e a bandeira do Estado. Com 600 drones, a apresentação foi conduzida pelo DJ Alok.
O show de fogos, com 15 toneladas sincronizadas remotamente via satélite, ocorreu simultaneamente na Orla do Pina e em frente ao Edifício Acaiaca, trazendo inovações e emoção para os que estiveram na Zona Sul.
A gestão municipal destacou que a queima de fogos foi silenciosa e o lançamento ocorreu a partir de balsas posicionadas a mais de 500 metros da costa. Cerca de 4,5 mil servidores municipais trabalharam nos quatro dias de evento nas áreas de segurança e saúde, por exemplo.
Festa nos polos descentralizados
Além da Orla do Pina, os polos descentralizados do Ibura, Lagoa do Araçá e Morro da Conceição garantiram que toda a cidade pudesse celebrar a virada do ano.
No Ibura, o público acompanhou shows de Gustavo Travassos, Alan di Boa, Barbarize, Valquíria Santana, Amigas do Brega e Manoel Netto. Na Lagoa do Araçá, o clima carnavalesco tomou conta com apresentações de Nena Queiroga, Romero Ferro, André Rio, Geraldinho Lins e Banda The Rossi.