FOTO: Moonloop Photography
O Ifood, em colaboração com a DIO, uma plataforma de educação digital, anunciou um programa que concede 50 mil bolsas gratuitas para cursos de tecnologia. A área é conhecida por oferecer bons salários e alta demanda por profissionais qualificados. As inscrições já estão em andamento e serão aceitas até este domingo, 29 de outubro.
Os candidatos têm a opção de escolher entre dois cursos: o primeiro é o de programação, que abrange 60 horas de conteúdo, indo desde os princípios básicos até os pilares essenciais da profissão; o segundo é o de desenvolvimento de jogos, com 70 horas de treinamento que preparam profissionais para ingressar na indústria de criação de games.
Veja detalhes abaixo:
Capacitação digital
O programa Bootcamp Potência Tech Ifood prepara profissionais para enfrentar os desafios da tecnologia com habilidades. De acordo com o Ifood, “O Potência Tech e Ifood visa impulsionar a evolução do conhecimento tecnológico e promover uma maior inclusão no mercado de trabalho, abrindo portas para oportunidades promissoras e crescentes da área”.
Programação do zero
O curso de programação oferece uma ampla gama de conhecimentos para que os estudantes aprendam com os princípios da lógica de programação, abordando desde conceitos introdutórios até a exploração de algoritmos, variáveis e estruturas condicionais, e culminando na implementação de estruturas de repetição e operadores lógicos e de comparação.
Além disso, ao longo das aulas, os alunos terão a oportunidade de praticar com mentores especializados em sessões ao vivo, desenvolvendo aplicações de alto nível, tudo projetado para atender às demandas do mercado.
Desenvolvimento de jogos
A indústria de jogos é uma das mais lucrativas, com recordes de receita a cada ano. Se você é um entusiasta de jogos digitais, que tal embarcar na jornada de criação? O curso de desenvolvimento de jogos ensinará os fundamentos, utilizando JavaScript, e explora os princípios essenciais desse processo do ponto de vista de carreira e mercado.
Durante o curso, os alunos terão a chance de criar jogos da memória, jogos de cartas inspirados no anime Yu-Gi-Oh e até mesmo construir uma página na web. Além disso, haverá mentoria disponível com especialistas e desenvolvedores de jogos.
Com informações do Só Notícia Boa.