Quem for curtir os shows no Virada do ano no Recife precisa ficar atento ao que é permitido e o que é proibido levar. A prefeitura da capital Pernambucana divulgou uma lista com todas as informações necessárias tanto para o público como para quem for trabalhar no dia.
Com nomes locais, regionais e nacionais, os shows serão entre 29 e 31 de dezembro, no Pina, Zona Sul do Recife. As apresentações terão início às 19h.
A Prefeitura do Recife destacou os itens que podem ou não ser levados para o evento:
Permitido
– Cooler (não pode conter recipientes de vidro);
– Cadeiras (principalmente para idosos e pessoas com mobilidade restrita).
Proibido
Toldos e ombrelones (podem caracterizar privatização do espaço público).
Comerciantes
Barraqueiros e quiosqueiros da orla que desejarem abrir os estabelecimentos no período do Réveillon deverão estar atentos às orientações da Secretaria Executiva de Controle Urbano (Secon). Para cada um dos 476 barraqueiros serão permitidos até 20 jogos de mesa e cadeiras. Já para os 60 quiosques, o número é de quatro jogos.
Será proibido qualquer tipo de música ao vivo ou DJs – o som mecânico ambiente fica a cargo de cada estabelecimento, se assim desejar.
O horário de funcionamento fica a cargo dos permissionários, que devem estar atentos ao limite de 5h do dia 1º de janeiro de 2024, quando os jogos de mesa e cadeiras já deverão estar recolhidos.
Os permissionários terão desta segunda-feira (18) até dia 28 para pagar a taxa de licenciamento e uso do solo específica para o período.
O processo será feito na sede Regional Sul da Secon, localizada na Avenida Senador Robert Kennedy, 350, Ipsep (no horário comercial). A taxa será de R$ 126.
Comércio proibido
No entorno da área onde haverá os shows do período de réveillon, no Pina, foi estabelecido um perímetro onde será proibido o comércio, de forma a não restringir a acessibilidade e a mobilidade.