A filósofa, professora e cofundadora do Instituto Maria da Penha, Regina Célia Barbosa esteve no programa Mercado Bussines, na Play Hits TV, nesta sexta-feira (12), falando da sua trajetória, atuação no Instituto Maria da Penha e da sua breve passagem pela secretaria da Mulher de Pernambuco.
Com uma longa trajetória na vida acadêmica, Regina Célia é ativista na área de Enfrentamento a violência contra a mulher, Violência doméstica e violência de gênero. Ela também é membra do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais, do comitê consultivo do movimento Raça é prioridade do Pacto Global Brasil.
“Toda a minha experiência veio de dentro de uma sala de aula. Isso me deu uma competência, um estrutura, uma maturidade muito grande”, comenta Célia Regina.
Em 2023 ela ocupou o cargo na Secretaria da Mulher do Governo Raquel Lyra, onde ficou até julho de 2023. “Fui muito consciente em ter aceito o convite de ocupar a pasta, não me arrependo, emhora não tive um tempo hábil, mas acredito que devem se estar fazendo um excelente trabalho”. Questionada sobre ocupar alguma posição na política brasileira, a professora disse que não pretende disputar algum cargo político, pois se sente mais livre de onde está. “Acho que dou muito mais fruto, consigo compartilhar mais, me movimentar mais, trazer mais pessoas para dar visibilidade, onde eu estou agora. Eu sou uma pessoa muito livre, gosto de fazer, implantar um projeto, e ir avançando, esse é o meu jeito de ser”, comentou.
Confira a entrevista completa clicando no play abaixo: