A Polícia Civil iniciou a investigação da morte de um médico após ser baleado por um policial militar dentro de um condomínio no Recife, ao tentar invadir o apartamento de duas mulheres. O assassinato aconteceu na manhã do domingo (1º), no bairro da Encruzilhada, na Zona Norte da cidade.
O médico foi assassinado dentro do edifício Itapiraca, localizado na Rua Larga do Feitosa. Ele era morador de um dos três blocos do condomínio, segundo policiais civis que foram ao local do crime.
Segundo a TV Globo, o médico se chamava Flávio Augusto de Oliveira Santiago. Ele tinha 48 anos. Agentes de segurança informaram que ele estava em meio a um surto quando foi assassinado a tiros. Familiares informaram à polícia que Flávio convivia com esquizofrenia e depressão.
De acordo com a Polícia, o médico tentou arrombar e invadir o apartamento de duas mulheres que moram em outro bloco do mesmo condomínio;
Em meio a um surto, por volta das 5h, ele teria utilizado um extintor de incêndio para tentar derrubar a porta do apartamento das mulheres;
Uma delas ligou para o irmão, que é policial militar;
O PM foi até o local com uma pistola 9 milímetros e atirou contra o médico diversas vezes.
Em nota, a Polícia Militar informou que o militar atirou contra o médico em legítima defesa.
Fonte: G1 PE