Uma operação da Polícia Federal (PF) para desarticular uma quadrilha suspeita de fraudar concursos públicos foi deflagrada, nesta quinta-feira (2), em três estados do Nordeste: Pernambuco, Alagoas e Paraíba. Entre as cidades pernambucanas onde foram cumpridos mandados de busca e apreensão, estão Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes e Paulista, na Região Metropolitana; e Araripina, no Sertão.
Três pessoas foram presas preventivamente pela PF na Operação Última Fase, sendo duas no Recife e outra no município de Patos, na Paraíba.
De acordo com a PF, os policiais foram às ruas para cumprir:
- 12 mandados de busca e apreensão, sendo dois no Recife, dois em Olinda, dois em Jaboatão dos Guararapes, um em João Pessoa, um em Paulista, um em Araripina, um em Maceió, um em Marechal Deodoro (AL) e um em Patos (PB);
- três mandados de prisão preventiva, sendo dois no Recife e um em Patos;
- diversas medidas cautelares, incluindo afastamento de cargos públicos e sequestro de bens.
As investigações apontaram fraudes no Concurso Público Nacional Unificado (CNU) de 2024, conhecido como o Enem dos Concursos, e em seleções das Polícias Civis de Pernambuco e Alagoas, da Universidade Federal da Paraíba, da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil.
Fonte: G1 PE






















