O número de casos de dengue em Pernambuco subiram entre 1º de janeiro a 11 de fevereiro deste ano, de acordo com dados divulgados no boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde de Pernambuco. O Estado notificou 1.446 casos de dengue. O número representa um aumento de 59,5% no registros da doença no comparativo com o mesmo período do ano passado.
Do total de notificações para dengue, 84 casos foram confirmados. Quatro municípios confirmaram a forma grave da doença:: Recife, Igarassu e São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana, e Paudalho, na Mata Norte. Até o momento, não houve óbito confirmado para dengue no Estado.
Três municípios apresentaram situação de média incidência. São eles: Itaquitinga, na Mata Norte; Cupira, no Agreste; e Granito, no Sertão.
O documento da SES também apontou 493 casos notificados de chikungunya, sendo 28 deles confirmados para a doença (diminuição de 53,3% na comparação com o mesmo período de 2022); e 98 notificações de Zika (aumento de 158,3%), com nenhum caso positivo no período.