Foto – Ivison Gambarra/ PCR Imagem e Ikamahã/ Sesau
A partir desta quarta-feira (8) crianças com problemas imunológicos moradoras do Recife, terão um novo esquema de vacinação contra a Covid-19. Agora, meninos e meninas de 5 a 11 anos deverão tomar três doses, além de um reforço.
A alteração no esquema vacinal de pessoas nessa condição foi divulgada pela prefeitura. O município disse que passou a seguir a nova recomendação do Ministério da Saúde.
Até então, segundo a prefeitura, as crianças imunocomprometidas, nessa faixa etária, tomavam duas doses e um reforço
Ainda segundo a prefeitura, a vacinação poderá ser feita com agendamento pelo Conecta Recife e por demanda espontânea.
Com a mudança, o reforço passa a ser chamado de terceira dose. Ele deve ser aplicado dois meses após o recebimento da segunda dose.
A imunização pode ser feita em mais 150 salas de vacina, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
Vale destacar que pais ou responsáveis devem estar presentes no momento da vacinação e munidos de documento de identificação do adulto e da criança, além do comprovante de residência do Recife. Em caso de ausência de pais ou responsáveis, a vacinação deve ser autorizada por um termo de consentimento por escrito, cujo modelo oficial da Secretaria também está disponível no Conecta Recife. Para esses casos, além do termo de autorização, a pessoa que for acompanhar a criança deve levar documento que comprove a relação de parentesco, bem como o documento da criança e o comprovante de residência.