O site e o aplicativo do banco Itaú saiu fora do ar na manhã desta segunda-feira (07). Pelas redes sociais, clientes reclamam que não estão conseguindo acessar os serviços do Itaú Unibanco pela internet. De acordo com o site de monitoramento Dowdetector, o número de queixas passa de 4 mil.
De acordo com usuários, quando se tenta fazer o longin na página do banco na internet, aparece a mensagem “Esta página não está funcionando”.
Se a tentativa é feita pelo aplicativo, o aviso é “Houve um erro inesperado, por favor, tente novamente.”
De acordo com o Downdetector. das 4.093 notificações registradas, 69% eram referentes a login no aplicativo, 20% a operações no internet banking e 11% a transações com PIX.
Nas redes sociais, o Itaú diz o app passa por uma instabilidade. Segundo o banco, o serviço está voltando gradativamente. O banco orienta que clientes tentem usar os serviços mais tarde.
Em nota, Itaú informou que está com instabilidade de origem interna em seus sistemas. O banco pede desculpas para clientes e parceiros pelo inconveniente e informa que está trabalhando com urgência para que os sistemas sejam restabelecidos o mais rapidamente possível.
Aplicativo Banco Itaú fora do ar desde cedo. Ficamos reféns do sistema, imagina o que podem fazer. pic.twitter.com/OoTJeLuLiQ
— Claudio Ulysses (@claudio_ulysses) August 7, 2023
E EU ACHANDO QUE O PROBLEMA ERA SÓ COMIGO.. ITAÚ PRECISO PAGAR CONTA MEU FILHO. pic.twitter.com/JEdpo5zh9V
— 𝕁ASMINE⋆ (@jasmyn3s) August 7, 2023
@itau desde ontem sem acesso, como explicar isso para os boletos? pic.twitter.com/eG1bDEY3lR
— Glendha Luz (@GlendhaLuz) August 7, 2023