O Parque de Diversões, Mirabilandia, em Olinda irá permanecer fechado. O parque está interditado há quase um mês, após uma mulher ser arremessada de um brinquedo que girava no ar, ficar gravemente ferida. O secretário executivo de Justiça e Direitos do Consumidor de Pernambuco, Anselmo Araújo, disse que o relatório apresentado pela empresa sobre as atrações do parque estava com assinaturas ilegíveis.
Além disso, na documentação referente ao funcionamento do parque, a direção do Mirabilandia citou 26 das 30 atrações disponíveis no local. Entre os brinquedos ausentes no relatório estava o “Wave Swinger”, onde ocorreu o acidente.
A declaração foi dada nesta segunda-feira (16), durante entrevista coletiva realizada pelo Procon Pernambuco e pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia Crea (Crea) sobre as análises da documentação referente ao funcionamento do parque, solicitada durante as ações de interdição.
De acordo com Anselmo Araújo, o parque foi notificado no dia 10 de outubro e o estabelecimento tem mais 30 dias, a partir dessa data, para enviar novamente os documentos com os ajustes pedidos.