Um adolescentes armado entrou na Escola Estadual Sapopemba, na Zona Leste de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (23) e deixou uma aluna morta e outros três feridos. De acordo com informações da Polícia Militar, o incidente ocorreu por volta das 7h30, quando a polícia e os bombeiros foram acionados para lidar com a situação na escola.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, o adolescente, que é aluno do 1º ano do ensino médio, tem 16 anos e seria alvo de bullying por parte de colegas da escola. O atirador detido foi encaminhado ao 70° Distrito Policial – Sapopemba.
Ao todo três estudantes do sexo feminino foram baleadas e encaminhadas ao Hospital Estadual de Sapopemba para atendimento. Uma delas não resistiu aos ferimentos e morreu. A quarta vítima sofreu ferimentos na mão durante a correria.
Ainda por meio de nota, a gestão estadual lamentou o ocorrido e disse que a prioridade é prestar atendimento aos familiares das vítimas.
O ministro da Justiça, Flávio Dino, postou nas redes sobre o ocorrido e disse que irá auxiliar a polícia de São Paulo. “Solidariedade às vítimas, suas famílias e à comunidade da escola estadual de São Paulo, alvo de ataque com arma de fogo. Laboratório de Crimes Cibernéticos do Ministério da Justiça foi acionado para auxiliar a Polícia de São Paulo a aprofundar as investigações.”