Estudantes do ensino médio de escolas públicas ou privadas da Região Metropolitana do Recife que possuem a Carteira de Estudante 2024 já podem ter acesso à versão digital do documento, via aplicativo CIE PE. O App está disponível para IOS e Android. Para ter acesso a versão digital, os estudantes podem fazer a leitura do QR Code, que existente na carteirinha física e validar os dados.
Para solicitar o documento, o estudante deve acessar o site
www.granderecife.pe.gov.br e clicar no ícone Carteira de Estudante na cor verde, e acessar o ícone Entendi! Quero Solicitar!. Para ter acesso ao sistema, deverá ser criado um login e uma senha. Os dados inseridos no ano passado estão ativos e permitindo o novo acesso normalmente. O documento de 2023 tem validade até 31 de março de 2024. Já a versão 2024 pode ser solicitada até o mês de dezembro. Caso queira, o estudante ainda poderá trocar a foto, que deverá ser validada pela escola.
O diretor-presidente do Grande Recife, Matheus Freitas, ressalta a importância de conferir se os dados estão corretos e, em caso de inconsistência, o estudante deve procurar a secretaria da escola para solicitar as alterações necessárias.
“Na página, com as informações do estudante inseridas pela instituição de ensino, os dados devem ser validados pelo aluno. Somente após confirmar a veracidade dos dados e anexar uma foto, o boleto no valor de R$ 17,35 poderá ser emitido. Após compensação do pagamento, o documento será confeccionado em até 30 dias corridos pelo Grande Recife”, destacou Matheus Freitas.
A retirada deve ser realizada pela escola, que entregará o documento aos alunos nas unidades educacionais. A carteira de estudante 2023 é válida até 31 de março deste ano. Já a versão 2024 pode ser solicitada até dezembro.
Em caso de dúvidas, sugestões ou reclamações, o usuário pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente do Consórcio, das 7h às 19h, pelo número 0800 081 0158. As demandas também podem ser enviadas à Ouvidoria por meio do e-mail
ouvidoriapublica@granderecife.pe.gov.br ou pelos telefones (81) 3182.5512/5518.