O brasileiro condenado a prisão perpétua que fugiu da cadeia nos Estados Unidos, foi capturado nesta quarta-feira (13), anunciou a polícia da Pensilvânia. Danilo Cavalcante, estava foragido desde 31 de agosto, quando escalou as paredes da prisão para fugir.
Ele andava causando terror entre os moradores da região, por ser considerado pela polícia local, como um criminoso de alta periculosidade. Durante as operações de busca, escolas chegaram a cancelar aulas, e as autoridades pediram que moradores evitassem sair de casa e trancassem portas.
A captura acontece no 14º dia de buscas que envolveram uma megaoperação com 500 policiais, participação do FBI e mobilização de prefeituras e governos regionais. Cavalcante, conseguiu caminhar por 38 quilômetros, roubar uma van e um rifle e trocar tiros com um morador.
A polícia da Pensilvânia afirmou que fará ainda nesta quarta uma entrevista coletiva para detalhar a captura.
Na terça-feira (13), o tenente-coronal George Bivens, responsável pela operação de buscas, afirmou ter certeza que Cavalcante estava dentro do perímetro de buscas estabelecido e que seria preso “o quanto antes”.