Giovanna Melo
Correspondente Internacional
Nesta quarta-feira (25) é o 19º dia da guerra contra o grupo terrorista Hamas.
Eu moro na cidade de Be’er Sheva (Bersabá) no sul de Israel. Os ataques terroristas do Hamas deixou 1.300 pessoas mortas e mais de 4.000 pessoas feridas e gravemente feridas. Os hospitais israelenses com suas equipes médicas estão tratando de todos os feridos e os psicologicamente feridos.
É lindo de se ver que em Israel a população está unida, ajudando de todas formas possíveis as famílias que perderam filhos e filhas, pais e mães, avôs e avós, bem como às famílias que têm seus familiares sequestrados em Gaza.
Milhares de israelenses são voluntários nos hospitais, formam equipes que preparam comida para as pessoas que necessitam de alimentos, que preparam comida para os nossos soldados (que o Eterno os abençoe e proteja). Muitos psicólogos (as) e terapeutas são também voluntários nas prefeituras das cidades israelenses dando ajuda emocional para as crianças, os jovens e para os adultos que precisam passar por este momento duro. Que D’us conceda a eles saúde física e da alma.
Eu faço parte destas pessoas que decidiram levantar e ajudar. Sou voluntária no Hospital Soroka em Be’er Sheva, o maior hospital da região sul de Israel. Aqui faço parte da associação beneficente Ezer MiTzion (עזר מציון) – Ajuda de Sião.
Caras leitoras e leitores brasileiros, cristãos, católicos e judeus, a oração é a maior força do ser humano. Nela temos uma ligação direta com o Criador do Mundo.
Peço a vocês que em suas orações peçam ao Eterno pela proteção de Israel, de seus filhos e filhas, de seus soldados e soldadas e orem para que os que foram sequestrados voltem para casa em vida.
Juntos venceremos!
Yachad nenatzeach!
יחד ננצחה!
O Povo de Israel Vive!
Be’er Sheva 25.10.2023.
היום יום רביעי, י בחשוון תשפ”ד.
Giovanna Melo
Mestranda em Direito Internacional – universidade de Tel-Aviv, Israel.
Instagram:
@giovanna_dsmelo