O empresário Rodrigo Carvalheira, foi preso na manhã desta quinta-feira (11), em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Ele foi autuado por crimes contra mulheres. Ele foi levado para a Delegacia da Mulher, em Santo Amaro, área central da capital pernambucana e, em seguida, para o Instituto de Medicina Legal (IML), no Recife, para realizar exame de corpo de delito.
As mulheres que denunciaram são pessoas do mesmo círculo de amizade de Rodrigo Carvalheira. Elas não tiveram os nomes divulgados. Na saída da delegacia, ele, que estava acompanhado de policiais e da companheira, informou que é inocente e que as denunciantes eram amigas dele.
De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), equipes da 1ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva em desfavor do empresário, de 34 anos.
“A prisão ocorreu dentro das diligências da investigação de casos de crimes contra mulheres. Mais informações não podem ser fornecidas, pois os casos estão sob segredo de Justiça”, destacou a PCPE.
Por meio de nota, o TJPE informou que os casos de violência doméstica e sexual contra a mulher correm em segredo de justiça, visando preservar a intimidade da vítima.
Informou, ainda, que o acesso aos dados está limitado apenas às partes envolvidas e aos seus respectivos advogados/representantes legais.
Carvalheira teve prisão preventiva decretada pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e deve ser encaminhado para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife.