No quarto dia das sabatinas com candidatos à prefeitura do Recife, promovidas pela Hits FM e pela Play Hits TV, o candidato do PL, Gilson Machado, destacou suas principais propostas e fez duras críticas à administração atual. O encontro proporcionou uma visão detalhada sobre os planos de governo de Machado, que visam transformar a gestão municipal caso ele seja eleito em outubro de 2024.
Gilson Machado falou sobre as principais prioridades do seu plano de governo: mobilidade, educação e saúde. No setor da saúde, ele prometeu zerar as filas de consultas em 16 semanas, aumentar a quantidade de profissionais, além de outras propostas, segundo ele, inovadoras. “Eu vou arrancar a porta do posto de saúde, vamos usar o Teleatendimento, vamos colocar prontuário eletrônico nos hospitais, e não é caro fazer isso, serão várias coisas inovadoras que vamos fazer a nível de saúde”, afirmou.
Em relação à educação, o candidato revelou que pretende promover a inclusão de idosos e transformar a estrutura física das escolas. “Vamos inserir o idoso, valorizar o professor, aumentar o efetivo. Nós vamos rever toda a estrutura física das escolas, vamos instituir uma parceria com as igrejas. Fui atrás de mais de 4 mil igrejas, católicas e evangélicas, e consegui fechar uma rede para ações extracurriculares, como economia doméstica, meio ambiente e sustentabilidade. Além disso, vou implantar escolas cívico-militares e inserir crianças autistas nas escolas”, prometeu Gilson Machado, ex-ministro do Turismo no governo de Jair Bolsonaro.
Prometeu ainda, a criação de uma casa especial para crianças neurodivergentes em cada região de bairro e a criação de um COMPAZ com uma sala especial para essas crianças, além de uma sala sensorial.
Confira a entrevista na íntegra: