Foto: Ciro Guimarães/Homem da Meia-Noite
O Homem da Meia-Noite, figura carimbada do Carnaval de Olinda, já tem um tema para desfilar pelas ladeiras em 2024: “Terra Indígena”, para celebrar os povos originários. O evento ocorre no dia 10 de fevereiro.
o Calunga gigante passará pela capital e interior para resgatar os valores de preservação, coletividade e respeito à ancestralidade, através da sabedoria dos povos originários.
Os homenageados deste ano, são: O cantor e compositor Marron Brasileiro, O grupo Caboclinho 7 Flexas e o Povo Xukuru do Ororubá: nação com 8.179 indígenas assentados em território demarcado que faz de Pesqueira, no Agreste, a sexta cidade com maior número de indígenas do país.
Nesta quarta (8), também foi apresentada a camisa oficial do Homem da Meia-Noite para o carnaval de 2024. Criada pelo artista plástico Antônio Mendes, a camisa tem a proposta de unir os traços do artista com cores e elementos que remetem ao tema “Terra Indígena”.
A partir do sábado (11), a camisa é vendida por R$ 50 na sede do Homem da Meia-Noite, na Estrada do Bonsucesso, 132, em Olinda . As vendas no Espaço Afetivo do Homem da Meia-Noite no Shopping Patteo, na Rua Carmelita Muniz de Araújo, 225, em Casa Caiada, começam no dia 25 de novembro