Um homem de 26 anos ficou ferido após subir num banco gigante com um grupo de pessoas, na rua Alfredo Lisboa, no Recife Antigo, na noite de domingo (10). A estrutura caiu e provocou um corte na perna do rapaz.
O homem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), para a UPA dos Torrões. Segundo a prefeitura, ele sofreu um corte e não teve fratura. O acidente aconteceu pouco tempo antes de um show de drones que foi realizado no local.
Esse banco faz parte de uma campanha que alerta para casos de violência contra a mulher.
Diante do acidente, a prefeitura do Recife emitiu uma nota, nesta segunda (11).
De acordo com a administração municipal, o banco vermelho, que foi instalado na Praça do Marco Zero para as comemorações dos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher, foi quebrado, “devido ao excesso de pessoas que subiram no equipamento”.
A Prefeitura disse, ainda, que o banco “era um elemento cenográfico em alusão ao combate ao feminicídio”. E acrescentou que o banco foi retirado do local. Na nota, a gestão municipal lamentou o fato.
“A Prefeitura do Recife e o Movimento Banco Vermelho lamentam o incidente e informam que estão em contato com a vítima para prestar toda a assistência necessária”, disse a nota.