São 13 anos servindo como referência em saúde para mais de um milhão de moradores de 11 municípios da Região Metropolitana Norte do Recife. O Hospital Miguel Arraes (HMA/FGH), em Paulista, completa idade nova nesta quinta-feira, 15 de dezembro, comemorando a marca de 1,19 milhão de atendimentos no período de 2009 a novembro de 2022. A unidade atingiu a média de 94,76% nos conceitos “bom” e “excelente” junto aos usuários, este ano, mantendo o índice de satisfação superior a 90% registrado durante os 11 meses de 2022.
“A aprovação do nosso usuário é a certeza de estarmos no caminho certo, oferecendo um atendimento diferenciado e uma assistência de qualidade, promovendo práticas seguras e envolvendo pacientes e familiares no processo do cuidado. Nossa meta é viabilizar ainda mais projetos de melhoria dos serviços e continuar capacitando e qualificando nossos profissionais para que os índices de satisfação sejam constantes”, afirma o diretor geral do HMA, Sormane Britto.
Administrado pela Fundação Gestão Hospitalar Martiniano Fernandes (FGH), o Miguel Arraes conta, atualmente, com 1.085 colaboradores e é referência em Ortopedia, Cirurgia Geral, Traumatologia e Clínica Médica para moradores de Olinda, Paulista, Abreu e Lima, Igarassu, Itamaracá, Goiana, Itapissuma, Itaquitinga, Araçoiaba, Condado e Itambé. Também dá suporte às grandes unidades, como Hospital da Restauração, Getúlio Vargas e Otávio de Freitas, desafogando suas emergências.
Em 2022, o Hospital Miguel Arraes realizou mais de 86 mil atendimentos nos setores de emergência e ambulatório de egresso até o mês de novembro. Foram quase cinco mil cirurgias feitas, uma média de 450 em cada mês, sendo a maioria em traumato-ortopedia, uma das especialidades da unidade.
Para assinalar a passagem dos 13 anos, o Hospital Miguel Arraes realiza o tradicional corte do bolo na quinta-feira, no horário do almoço, no refeitório da unidade. Um cardápio especial será montado para celebrar a data.
Divulgação / HMA