O início da integração temporal no Terminal Integrado Joana Bezerra, na área central do Recife, que estava previsto para começar no último sábado (24) foi adiado para o último dia do ano, de acordo com Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU). O motivo seriam problemas técnicos na implantação dos validadores dos cartões VEM na Estação, que culminou no atraso da liberação.
Ainda segundo a CBTU, a nova data está prevista para o dia 31 de dezembro. De acordo com o Grande Recife Consórcio de Transporte, nesta primeira fase da implantação da integração temporal, os usuários que chegarem ao terminal de ônibus terão acesso ao metrô passando o cartão VEM no validador da estação de metrô. No sentido contrário, metrô-ônibus, o acesso aos ônibus continua normal, como é hoje, embarcando pelas portas do meio ou traseira.
O novo sistema, permite ao passageiro circular pagando apenas uma tarifa no intervalo de até duas horas por sentido da viagem, seja ida ou volta. Cerca de 29 mil passageiros usam a estação de metrô, que faz parte da Linha Centro e da Linha Sul, todos os dias, segundo dados da CBTU.