Segurando cartazes com mensagens como “Casa sim, despejo não” reivindicavam o despejo de famílias na Ocupação Companheiro Lourenzon, no bairro do Engenho do Meio, na Zona Oeste do Recife. Ainda segundo o MTST, em uma nota publicada no Instagram, o ato cobra providências sobre o despejo de cerca de 500 famílias que estão assentadas em uma área ocupada que fica em um terreno da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).
O primeiro, o ato público interditou o trânsito na Avenida Conde da Boa Vista, no bairro da Boa Vista. Depois, os manifestantes seguiram para a prefeitura, no Cais do Apolo. De acordo com a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), logo cedo, o ato complicou o tráfego de veículos nas duas faixas da Avenida Conde da Boa Vista, importante corredor de transporte público da cidade.
Por causa dessa manifestação, as duas faixas foram fechadas, tanto no sentido rua da Aurora, quanto no sentido Derby. Segundo a prefeitura, o ponto de concentração dos manifestantes foi na avenida Conde da Boa Vista com a Rua Gervásio Pires.