Um médico de 32 anos foi preso em flagrante, na noite da terça-feira (17), por importunação sexual. O homem foi flagrado se masturbando no corredor do prédio onde mora enquanto olhava para dentro do apartamento de uma mulher. Moradores do prédio se organizaram para filmá-lo após a vítima pedir ajuda a outros vizinhos
O caso aconteceu no condomínio Green Life, localizado no bairro do Espinheiro, na Zona Norte do Recife. Uma das vítimas, que não quis se identificar, contou ao g1 que o médico se chama Igor José Diniz. Ela já tinha percebido e denunciado o comportamento suspeito dele ao condomínio há cerca de três meses, mas nenhuma atitude havia sido tomada até então.
Confrontado, Igor Diniz admitiu a conduta e disse que já tinha recebido reclamações pelo seu comportamento, mas reclamou que a atitude dos vizinhos seria “desproporcional”.
Em nota, a Polícia Militar informou que foi acionada através do 13º Batalhão para uma ocorrência de importunação sexual. Segundo a corporação, os agentes encaminharam os envolvidos para a Central de Plantões da Capital (Ceplanc), no bairro de Campo Grande, na Zona Norte do Recife.
Também por meio de nota, a Polícia Civil disse que:
- Registrou a prisão em flagrante de um homem de 32 anos por importunação sexual contra uma mulher também de 32 anos;
- O homem foi detido por testemunhas até a chegada da equipe policial, que o conduziu até a Ceplanc;
- Ele foi autuado em flagrante e passou por audiência de custódia.
Em nota, o Tribunal de Justiça de Pernambuco afirmou que, com parecer favorável do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Igor José Diniz obteve a liberdade provisória após pagar fiança no valor de cinco salários mínimos.
Fonte: G1