A Operação Lei Seca será reforçada para o Carnaval 2023 em Pernambuco. As ações de fiscalizações começam sexta (17) e seguem até quarta (7) de cinzas. Segundo o governo do Estado, agentes estarão presentes nas ruas, nos turnos da manhã, tarde, noite e madrugada para coibir a mistura de álcool e direção.
De acordo com a major Steice Oliveira, nova coordenadora da Operação Lei Seca, “Serão 120 profissionais por dia na operação, entre agentes da Secretaria de Defesa Social (SDS), da Secretaria de Saúde (SDS), do Detran-PE e do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PE). E vamos atuar nos polos da folia do interior também. Essa presença em todos os turnos exige um efetivo maior”, afirmou.
As atividades ocorrem em todo o Estado, principalmente Região Metropolitana do Recife, Agreste e praias, locais que habitualmente são destino do público nessa época do ano. Além disso, os municípios que não suspenderam o ponto facultativo do período carnavalesco também estão entre as regiões onde a ação será intensificada.
Entre os locais que recebem atenção especial da Lei Seca estão os municípios que decidiram manter o ponto facultativo do Carnaval para seus servidores, a exemplo de Bezerros, no Agreste, e Tamandaré, no Litoral Sul. O Governo do Estado decretou expediente normal nos órgãos estatais.