Foi preso nesta quinta-feira (28), o homem acusado de agredir uma mulher de 34 anos na saída de um banheiro por pensar que ela era transsexual. Ele foi autuado após prestar depoimento sobre o caso na Delegacia de Casa Amarela, na Zona Norte do Recife.
o mandado de prisão contra Antônio Fellipe Rodrigues Salmento de Sá foi pela Lei do Racismo – seguindo decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que permitiu o reconhecimento de atos de homofobia e transfobia como crime de injúria racial.
O titular da Delegacia de Casa Amarela informou também que o suspeito chegou à delegacia às 15h30 e prestou depoimento por uma hora e meia. Antônio Fellipe será encaminhado para a Central de Plantões ainda hoje.
Na sexta (29), ele deve passar por audiência de custódia e depois será encaminhado para o Cotel (Centro de Observação e Triagem em Abreu e Lima), no Grande Recife.
Ao deixar a delegacia, o advogado Madson Aquino, que representa Antônio Fellipe Rodrigues Salmento de Sá, disse que a defesa já sabia da possibilidade de decretação da prisão.
Ainda de acordo com o advogado, a esposa do suspeito também foi ouvida pela polícia.