O Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) acionou a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) após a queda de parte do forro do teto da UTI 2 do Hospital Barão de Lucena, no bairro da Iputinga, na Zona Oeste do Recife, nesta segunda-feira (27). Uma placa de gesso caiu sobre a incubadora onde um bebê estava, mas de acordo com a SES-PE, não houve feridos e todos os pacientes internados no local foram transferidos para diferentes setores do hospital como medida de segurança.
O sindicato cobrou ações emergenciais de vistoria e manutenção estrutural, já que a UTI 2 não havia sido contemplada nas obras de reforma e requalificação recentemente concluídas em outras áreas do hospital.
Em resposta, a SES-PE informou que todo o forro da unidade será refeito e que a reabertura do setor só ocorrerá após a conclusão dos trabalhos técnicos e emissão de laudo de segurança, assegurando condições adequadas de uso.
O Simepe destacou ainda que seguirá acompanhando de perto todo o processo de vistoria, manutenção e liberação da UTI 2, reforçando o compromisso com a defesa da integridade física e das condições de trabalho dos profissionais médicos.
O sindicado ainda pontuou que seguirá “acompanhando de perto todo o processo de vistoria, manutenção e liberação do setor, mantendo a categoria informada sobre os desdobramentos”.





















