O Sindicato dos Trabalhadores em Condomínios (Sieec), realizou na manhã desta segunda-feira (19), um protesto em frente ao Edifício Monte Pascoal, na Rua Tenente João Cícero, no bairro de Boa Viagem, no Grande Recife, pela morte do porteiro José Washington, vítima de um homicídio no momento em que estava no trabalho, na última sexta-feira (16).
José Washington tinha 53 anos e foi assassinado por um major da reserva dos oficiais médicos da Polícia Militar de Pernambuco, no exercício da profissão. Após um desentendimento com a esposa, o homem atirou contra o porteiro e, em seguida, cometeu suicídio.
O militar teria agredido a esposa durante uma discussão. A mulher se escondeu no apartamento vizinho. Na ação, o militar desceu até o térreo e cogitou que o porteiro teria ajudado a esposa, quando atirou e matou José Washington, que há 22 anos, trabalhava no local.
Segundo Rinaldo Júnior, diretor presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Condomínio, os representantes estão fazendo o movimento para mostrar apoio à família da vítima e exigir que, como rege a lei, as guaritas sejam blindadas.