Fonte: Henrique Genecy/Folha de Pernambuco
O Terminal Integrado Joana Bezerra, que faz conexão entre as Zonas Norte e Sul da capital e da Região Metropolitana, vai passar a operar com integração temporal a partir deste sábado (24). Esse será o 21º dos 26 TIs do Grande Recife a receber a tecnologia.
Com a integração temporal, os passageiros que chegarem ao TI Joana Bezerra e quiserem integrar com o Metrô do Recife terão que utilizar os cartões VEM (Vale Eletrônico Metropolitano) para ter acesso. Atualmente, essa movimentação é livre, sem a exigência de uso do VEM.
Segundo o Grande Recife Consórcio de Transporte Metropolitano (CTM), os passageiros devem estar atentos porque a integração temporal só é válida com a utilização dos cartões VEM. Passagens pagas em dinheiro não permitem a adesão à integração sem custo de uma nova passagem.
Para quem ainda não possui um cartão VEM, poderá adquirir o VEM Comum, distribuído gratuitamente no TI Joana Bezerra. Segundo o CTM, é só procurar a equipe de distribuição e apresentar um documento oficial com foto que comprove o CPF e a filiação materna. O cartão será entregue em seguida.