A busca pelo corpo perfeito tem sido cada vez maior, assim como as diversas técnicas adotadas pelos especialistas. As de maior evidência são os bioestimuladores de colágeno, como fios de PDO, Sculptra, radiesse e lasers, que podem ser usados para aumento de glúteos, flacidez abdominal (pós- gestação, bariátrica, emagrecimento rápido), interno de coxa, joelho flácido e com gordurinha, colo, mãos, além de toda região facial. Mas uma novidade em tratamento estético tem despertado a atenção de quem está na busca pelo rejuvenescimento. A técnica, muito utilizada fora do Brasil e adotada no Recife pela biomédica Luciana Cabral, consiste no uso de Exossomos, associados aos tratamentos de lazer e microagulhamentos, para dar aspecto mais jovem ao rosto, corpo e até tratar cabelos.
E o que são exossomos? Trata-se de um material que chegou para revolucionar a estética facial, corporal e capilar. Cientificamente falando, exossomos são vesículas extracelulares produzidas por células-tronco, que têm como função transportar material genético e proteínas para as demais células do corpo, criando um meio de comunicação entre elas, tipo um mensageiro. Numa linguagem direta, os exossomos têm alto poder de rejuvenescimento e de forma natural, porque estimula a produção de colágeno e elastina, dispensando assim o uso excessivo de preenchedores faciais e intervenções cirúrgicas.
No Instituto Luciana Cabral o Exossomo tem sido muito procurado, virando o queridinho das pacientes que buscam rejuvenescer a aparência. Associado aos tratamentos corporais com laser e microagulhamento, têm apresentado resultados satisfatórios, no combate a problemas como flacidez abdominal.
“Liberado no país pela ANVISA pera uso tópico, o exossomo foi largamente estudado e teve a eficácia comprovada cientificamente, não só para rejuvenescimento, mas como tratamento para alopecia, psoríase, feridas, melasma, acne, estrias e muito mais”, afirma Luciana Cabral. “O futuro bem presente na estética é a busca pela naturalidade dos procedimentos estéticos. Ainda se tem muita coisa para descobrir sobre o exossomo, mas muitos estudos já foram realizados e comprovaram cientificamente a sua eficácia”, enfatiza.
Luciana Cabral – a biomédica é formada há 13 anos e tem habilitação em patologia. Fez pós- graduação em Biomedicina Estética e Harmonização, pós- graduação em Biomedicina Estética e Harmonização Facial, pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. Atualmente é palestrante, professora e mentora, além de CEO do Instituto Luciana Cabral.