Um acidente de trânsito Av. Conselheiro Aguiar, em Boa Viagem, deixou uma pessoa morta, na madrugada desta segunda-feira (29). A colisão ocorreu por volta das 2h38 da madrugada. O impacto foi tão forte que o poste se partiu ao meio e ficou pendurado pelos fios. De acordo com informações iniciais de agentes da CTTU que estavam no local, o velocímetro do carro estava travado em 140 km/h, velocidade acima do permitido na via.
O SAMU foi acionado para a ocorrência, mas o homem, de 57 anos, que estava sozinho no carro, já havia falecido. Em nota, o Corpo de Bombeiros afirma que enviou duas viaturas ao local, pois o motorista estava preso às ferragens. Após a retirada do corpo de dentro do veículo, ele foi entregue à Polícia Civil e ao Instituto de Criminalística.
Duas equipes da Neoenergia estão na via para substituir o poste atingido e normalizar o fornecimento da rede elétrica na região. Segundo a companhia, por ser um serviço de alta complexidade, ainda não há previsão de conclusão do serviço.
“O Centro de Operações da distribuidora está transferindo as cargas para normalizar o máximo de clientes possível ainda no início desta manhã. Por ser um serviço de alta complexidade, ainda não existe previsão de conclusão da troca do poste e da reconstrução da rede elétrica destruída durante o acidente”, afirmou a Neoenergia.
A Emlurb também está na avenida para fazer a limpeza da pista. A CTTU fechou um trecho da Av. Conselheiro Aguiar, deixando apenas uma faixa para a passagem dos carros.
A Polícia Militar e Civil, o Instituto de Criminalística (IC) e Instituto Médico Legal (IML) também estiveram na área do acidente.
O caso foi registrado na Central de Plantões da Capital (Ceplanc) como acidente de trânsito com vítima fatal. “As investigações seguem até o esclarecimento do fato”, disse a PCPE.