O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi internado pela segunda vez em Manaus (AM), neste domingo (5/5), para tratar um caso de erisipela, que é uma espécie de infecção da pele.
“Estou baixado no Hospital Santa Júlia em Manaus. Quadro de erisipela ainda sem previsão de alta. Um abraço a todos”, escreveu Bolsonaro no X (antigo Twitter).
Bolsonaro estava em Manaus para se reunir com apoiadores em reuniões e manifestações. Ele teve que suspender sua agenda na região por causa da hospitalização.
O ex-presidente segue no hospital para continuar a medicação e permanece em observação para melhor evolução do quadro clínico, segundo o deputado Capitão Alberto. A previsão é que Bolsonaro consiga voltar para Brasília ainda na segunda-feira (6/5).
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente atualizou o quadro de Bolsonaro através de um post nas redes sociais.
“Meu pai passa bem, já reage bem aos antibiótico e hoje deve ser transferido para Brasília” publicou Eduardo, agradecendo o advogado e ex-ministro do pai, Fabio Wajgarten, por cuidar da logística.
Erisipela é uma infecção na pele causada por bactérias que penetram por ferimentos, principalmente nas pernas. Bolsonaro também teve desidratação, mas passa bem, segundo seus auxiliares.
Meu pai passa bem, já reage bem aos antibiótico e hoje deve ser transferido para Brasília.
Agradeço ao @fabiowoficial por ter cuidado desta logística e a todos que se preocupam e oram pelo meu pai. Muito obrigado🙏 pic.twitter.com/d2GuwrhHjA
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) May 6, 2024