Foto: Divulgação/PRF
Uma caminhonete adaptada de forma irregular para funcionar como ambulância foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-101, no bairro do Curado, na Zona Oeste do Recife, na terça-feira (7). O carro tinha pintura e sirene típicas de um veículo de emergência, mas não tem autorização para circular dessa forma.
Originalmente na cor branca, a caminhonete recebeu adesivos vermelhos típicos de ambulância e o símbolo de emergência. Além disso, o veículo também estava com o licenciamento atrasado desde 2020 e era alvo de um mandado de busca e apreensão.
Policiais rodoviários federais faziam uma blitz na BR-101 quando viram o veículo. Na abordagem, o motorista alegou que tinha uma cooperativa de saúde e transportava pacientes com problemas renais, mas os agentes estranharam que o veículo estava em “péssimo estado de limpeza e conservação”, tendo, inclusive, uma cadeirinha de criança no banco traseiro e um cesto com roupa suja, disse a PRF.
Após falarem com o motorista e checarem os documentos, os agentes viram que a caminhonete não tinha a autorização para circular como ambulância. Ainda de acordo com a PRF, o condutor foi autuado pelas irregularidades. Além disso, o veículo foi recolhido para ser entregue à Justiça.
Fonte: G1