Teve inicio nesta quinta-feira (23), a terceira fase de confirmações para ser beneficiária do Programa Mães de Pernambuco, programa que paga um auxílio de R$ 300 mensais para mulheres em vulnerabilidade social. Essa nova etapa de confirmações segue até o dia 19 de junho. Após as confirmações, a expectativa é de que as pessoas contempladas passem a receber o pagamento em julho.
A estimativa é de que cerca de 16 mil mulheres precisam acessar o site www.maesdepernambuco.pe.gov.br e informar o Número de Identificação Social (NIS), além da data de nascimento. Caso esteja apta para o programa, basta manifestar interesse em receber o auxílio. Caso não, a mulher é informada da sua posição na fila de espera.
Para ter acesso ao benefício, é necessário ser a responsável familiar, morar em Pernambuco, ser beneficiária do Bolsa Família e manter os dados do Cadastro Único (CadÚnico) atualizados, além de ser mãe ou responsável por criança de 0 a 6 anos ou estar gestante e não ter vínculo empregatício formal.