A Marinha informou que encontrou, nesta quinta-feira (19), um corpo na área onde o navio de carga Concórdia afundou, a cerca de 15 quilômetros da praia de Ponta de Pedras, em Goiana, no Litoral Norte de Pernambuco, no fim de semana. Não foi confirmado se o corpo é do último tripulante da embarcação que está desaparecido.
O navio afundou na noite do último domingo (15), quando seguia para o arquipélago de Fernando de Noronha. Segundo a Capitania dos Portos, a tripulação era formada por nove pessoas. Quatro delas foram resgatadas com vida e outras quatro morreram.
Em nota divulgada na noite desta quinta, a Marinha informou que o corpo foi achado no fim da tarde, nas proximidades do local do naufrágio, e levado ao Instituto de Medicina Legal (IML), no Recife, para que seja identificado.
De acordo com a Marinha, uma equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros inspecionou o casco do navio, que se encontra a cerca de 24 metros de profundidade. A instituição disse ainda que as buscas vão seguir até se esgotarem as possibilidades de encontrar o tripulante desaparecido.
Fonte: G1 PE