Foto: Folha de Pernambuco
Moradores de um prédio localizado no bairro da Torre, Zona Oeste do Recife, foram obrigados a deixar os imóveis, na noite de terça (1º), após um vazamento de gás provocar uma explosão em um dos apartamentos. De acordo com o Corpo de Bombeiros ninguém ficou ferido.
Nesta quarta (2), o Corpo de Bombeiros informou que foi acionado por volta das 23h para a ocorrência na Rua Visconde de Itaparica. Vinco viaturas foram acionadas, sendo uma ambulância, duas de comando operacional e e dias de combate a incêndios.
O vazamento ocorreu em um apartamento no sétimo andar, onde moram um casal e duas crianças.
Ainda segundo a corporação militar, a explosão não foi causada pelo botijão, mas sim devido ao gás que ficou no ambiente após o vazamento.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o estrago da explosão, que deixou destroços no chão na frente do prédio. Imagens também mostram os moradores do lado de fora do residencial.
A Defesa Civil do Recife também foi acionada e, após uma avaliação, determinou a evacuação completa dos dois blocos do residencial.
Ao longo desta quarta-feira (02), os bombeiros devem fazer nova vistoria no condomínio para informar se os apartamentos serão liberados.