Morreu nesta terça-feira (8) uma idosa que foi atropelada por uma caminhonete em que o prefeito eleito de Itapissuma, no Grande Recife, estava comemorando o resultado da eleição. Maria do Carmo da Silva Santos, de 63 anos, estava internada no Hospital Miguel Arraes, em Paulista, e foi uma das quatro pessoas feridas no acidente, que aconteceu na noite do domingo (6).
O acidente aconteceu durante uma caminhada realizada pelo prefeito eleito, Júnior de Irmã Teca (PSD), e pelos seus apoiadores para comemorar o resultado das urnas. Também ficaram feridos parentes da vice-prefeita eleita, Zezé (PSD). O caso é investigado pela Polícia Civil.
De acordo com o Hospital Miguel Arraes, Maria do Carmo sofreu politraumatismo. Ela morreu por volta das 5h, após intercorrências.
Por causa da morte, a prefeitura de Itapissuma decretou luto oficial de três dias, a partir desta terça-feira. O prefeito eleito, Júnior de Irmã Teca, e o prefeito atual, Zé de Irmã Teca (PSD), que é tio dele, emitiram uma nota de pesar em que lamentaram a morte de Maria do Carmo.
Fonte: G1 PE