Um estudante do curso de formação da Polícia Militar (PM) morreu após a moto que conduzia colidir com uma carreta na Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife, na manhã desta quinta-feira (9). O motorista da carreta não parou para prestar socorro à vítima, que tinha 25 anos.
O motociclista foi identificado como David Mateus Pereira e, de acordo com a PM, ele estava a caminho do curso. O acidente aconteceu por volta das 5h20, perto do Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para a ocorrência, mas David já estava morto quando a equipe chegou ao local do acidente.
Uma das faixas da Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, no sentido Afogados, foi interditada por agentes da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), até a chegada de uma equipe do Instituto de Criminalística para retirar o corpo da pista e levá-lo para o Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, no Centro do Recife.
Por nota, a PM lamentou a morte de David e afirmou que “está oferecendo todo suporte necessário à família neste momento de dor”. Ainda segundo a corporação, as investigações ficarão a cargo da Polícia Civil.
A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE) também emitiu uma nota de pesar. “A SDS lamenta profundamente o falecimento do Aluno CFHP PM David Matheus Pereira da Silva, ocorrido na manhã desta quinta-feira (9), no Recife. Nos solidarizamos com os familiares, amigos e companheiros de curso neste momento de luto. Reafirmamos o compromisso de prestar toda a assistência necessária e esclarecer as circunstâncias do acidente”.