Teve início nesta terça-feira (28) um novo ciclo de confirmações para o Programa Mães de Pernambuco, cerca de 4.962 de vagas são ofertadas.
As interessadas em participar do programa terão até o dia 24 de fevereiro para realizar a confirmação.
A ação é do Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Assistência Social, Combate à Fome e Políticas sobre Drogas (SAS) voltado para mulheres mais vulneráveis mapeadas pela SAS e para as demais mulheres elegíveis que aguardam na fila de espera.
De acordo com o estado, o processo de confirmação deve ser feito através do site oficial do programa que é o www.maesdepernambuco.pe.gov.br, onde deve ser informado o Número de Identificação Social (NIS) e a data de nascimento.
Após isso, o sistema vai informar se há vaga disponível, caso não, será informado a posição na lista de espera.
A candidata precisa atender alguns critérios, como: ser responsável familiar, residir em Pernambuco, estar cadastrada no Programa Bolsa Família com os dados atualizados no Cadastro Único (CadÚnico), não possuir vínculo empregatício formal e ser gestante ou mãe/responsável por criança de até seis anos (72 meses).
Para quem realizar a confirmação de participação durante este período, irão receber o benefício de R$ 300 mensais a partir do mês de março, sempre no quinto dia útil.