Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) recomendou, na manhã desta quarta-feira (5), que seus professores flexibilizem as aulas e adiem avaliações e entrega de trabalhos por causa das fortes chuvas que atingem a Região Metropolitana, a Zona da Mata e o Agreste de Pernambuco.
Em nota divulgada através das redes sociais, a instituição de ensino destacou que a recomendação é “válida para os cursos de graduação e de pós-graduação da Universidade, como forma de evitar riscos aos estudantes no deslocamento até a UFPE”.
“Os estudantes devem ficar atentos aos comunicados emitidos pela UFPE nos seus canais oficias (site e redes sociais) e, em caso de dúvidas, procurar a coordenação do curso para mais orientações”, diz o comunicado.
Para os servidores que se achem impossibilitados de ir ao local de trabalho, a UFPE orientou “que a chefia imediata seja comunicada e registrada ocorrência no SIGRH”.
“Ressaltamos a necessidade de preservação dos serviços essenciais e acesso a espaços físicos da instituição, conforme Resolução nº 04/2021, do Conselho de Administração, para identificação de problemas, danos, realização de vistorias e de pareceres”, finaliza a nota.