Os aplicativos Caixa Tem e FGTS, da Caixa Econômica Federal, apresentam instabilidade desde a quinta-feira (6). Nas redes sociais, clientes reclamaram de falhas no acesso e na visualização do saldo do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Além disso, há relatos de filas nos aplicativos e dificuldades para completar operações.
O site Downdetector, que monitora serviços online, registrou pico de 294 reclamações por volta das 13h31, nessa quinta-feira (6).
Já na manhã desta sexta (7), os principais problemas apontados estão falhas no login (77% das queixas), dificuldades em operações no internet banking (18%) e problemas no pagamento de contas (5%). Por volta das 7h55 desta sexta, cerca de 62 notificações foram registradas na plataforma.
A Caixa Econômica Federal (CEF) informou que a fila virtual ocorrida na quinta-feira (6), no aplicativo Caixa Tem, no primeiro dia da liberação do saldo retido do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para trabalhadores que optaram pelo saque aniversário e demitidos sem justa causa entre janeiro de 2020 e fevereiro último, já se encontra estabilizada e operando normalmente.
Em nota, a Caixa admitiu que o aplicativo apresentou indisponibilidade na quinta-feira (6). Isso ocorre devido ao alto volume de acessos simultâneos, o que poderia gerar eventuais intermitências no acesso.