Um jovem de 27 anos morreu neste domingo (6), na piscina de saltos do parque aquático do Clube Náutico Capibaribe, nos Aflitos, Zona Norte do Recife.
Luiz França Ferreira Neto era aluno do curso de formação do Corpo de Bombeiros e fazia por conta própria um treinamento de apneia, que é um conjunto de técnicas para melhorar a capacidade de segurar o ar debaixo d’água.
O caso aconteceu por volta do meio-dia. A morte aconteceu numa área que tem cerca de cinco metros de profundidade, utilizada para a prática de esportes aquáticos.
O velório de Luiz França acontece nesta segunda-feira (7), a partir do meio-dia, no Cemitério Parque das Flores, no Curado. O enterro está previsto para às 16h.
A Polícia Civil registrou o caso como afogamento. O Corpo de Bombeiros, por sua vez, disse que “a corporação está oferecendo todo o suporte necessário à família neste momento de dor”.
Por meio de nota, a Secretaria de Defesa Social manifestou “profundo pesar” pela morte do jovem. “Neste momento de dor e tristeza, a SDS se solidariza com os familiares, amigos e companheiros de curso, reafirmando o compromisso de prestar toda a assistência necessária”.
O Náutico também emitiu nota de pesar sobre o caso, e disse que “apesar dos esforços realizados pela equipe de profissionais do clube e posteriormente pelo Samu, infelizmente, o jovem não resistiu”.
Fonte: G1 PE