Foto: Cuca Drone
Quatro casas foram atingidas pelo fogo que se espalhou pelas proximidades do trecho da BR-101 onde um caminhão-tanque tombou e pegou fogo, na manhã desta quinta-feira (10), em Igarassu, na Região Metropolitana do Recife (RMR). As informações são da Folha de Pernambuco.
O levantamento foi divulgado pela Prefeitura de Igarassu, que atua com equipes no local para auxiliar as famílias atingidas.
As famílias atingidas estão sendo cadastradas e, ainda de acordo com a Prefeitura de Igarassu, a Cozinha Comunitária (Centro) dará o suporte necessário e vai ofertar alimentação às pessoas.
O acidente aconteceu no quilômetro 43 do sentido João Pessoa-Recife da BR-101, nas proximidades do Posto Sertã. O trecho ficou totalmente interditado, inclusive a faixa de ônibus.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo possivelmente transportava uma carga com substância inflamável.
“O Departamento de Trânsito municipal (Depatran) está nas vias que cortam a BR para orientação aos motoristas e pedestres que circulam nas ruas. A Defesa Civil foi acionada e está na localidade”, completou a gestão municipal.
O Corpo de Bombeiros chegou ao local por volta das 6h55 e trabalha no combate às chamas. Seis equipes atuam em várias frentes.
O motorista do caminhão, identificado apenas por Mizael disse que conseguiu sair rapidamente do veículo. E que o tombamento aconteceu porque tentou desviar de um veiculo que estava a sua frente.
Ele contou que havia saído do Porto de Suape, onde havia abastecido o caminhão-tanque com diesel e gasolina, antes das 5h. O destino era João Pessoa.