Um homem de 27 anos foi preso por aplicar “golpe do delivery” em restaurantes e lanchonetes no Grande Recife. O golpista agendava o pagamento via PIX dos pedidos, mas não concluía a transação bancária. Um estabelecimento quase teve prejuízo de R$ 300 em um único pedido
A prisão foi feita no dia 17 de julho após uma denúncia de uma das vítimas, de acordo com o delegado Carlos Couto, da 22ª Delegacia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife.
Segundo o delegado, a dona do restaurante chegou a preparar o pedido, mas notou que mas percebeu que o comprovante de PIX era falso, era um PIX agendamento.
O endereço de entrega do pedido não era em uma residência, mas numa rua, segundo a polícia. O cliente iria receber o delivery na Rua Assembleia de Deus, no bairro de Cajueiro Seco, em Jaboatão dos Guararapes.
Ao serem notificados da possibilidade de golpe, os policiais se dirigiram ao local da entrega e conseguiram prender em flagrante o golpista.
O delegado também disse que esta seria a terceira vez que o criminoso daria golpe no mesmo estabelecimento.
Ao ser preso, o homem confessou que estava aplicando os golpes em vários bairros da Região Metropolitana, com foco em Piedade e Candeias, em Jaboatão dos Guararapes; e Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Para a polícia, o criminoso informou, ainda, que consumia as refeições ou trocava os alimentos por dinheiro.
Em nota, a Polícia Civil informou que o homem foi autuado por crime de estelionato. Ele foi encaminhado para a audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.
Fonte: G1 PE