Foto: Hesíodo Góes/Secom
O Governo de Pernambuco vai investir mais de R$ 200 milhões para reforçar a segurança, educação, mobilidade e infraestrutura da Zona da Mata Sul do estado. O aporte foi aunciado durante a realização do programa “Ouvir para Mudar”, no município de Palmares.
Na segurança, estão previstas a criação de novas delegacias em Amaraji, São José da Coroa Grande e Ribeirão, além de um novo complexo de delegacias em Vitória de Santo Antão.
Para a educação, os investimentos somam cerca de R$ 52 milhões, e incluem a requalificação de 51 escolas estaduais e a autorização para a construção de duas novas Escolas Técnicas Estaduais (ETEs) em Catende e Vitória de Santo Antão.
Já na área de infraestrutura, foi assinada uma ordem de serviço para a segunda etapa da rodovia PE-123, interligando Belém de Maria à Vila do Entroncamento.
Além desses, ainda estão previstas as obras de recuperação de encostas em Palmares e outros municípios, a construção da Estação de Tratamento de Água de Ultrafiltração em Ribeirão, a ampliação e melhoria do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) Vitória de Santo Antão, e a implantação de adutora para abastecimento do Distrito de Pirituba.
Confira as ações previstas:
DESENVOLVIMENTO URBANO E HABITAÇÃO:
– Assinatura de autorização de licitação para execução de pavimentação em intertravado no município de Rio Formoso.
– Assinatura de autorização de licitação para execução de pavimentação asfáltica e capeamento ao acesso Agrovila/Barra de Jangada no município de Cortês.
– Assinatura de autorização de licitação para execução de recapeamento asfáltico no município de Barreiros.
– Assinatura de Ordem de Serviço para contratação de empresa de engenharia para serviços de capeamento asfáltico em diversas ruas no bairro Cuiabá e Carecão do município de Joaquim Nabuco.
– Assinatura de Ordem de Serviço para recuperação/contenção de taludes no município de Barreiros.
– Assinatura de Ordem de Serviço para recuperação/contenção de taludes no município de Palmares.
– Assinatura de Ordem de Serviço da execução da obra de contenção de encosta da Rua Cassimiro Alves, no município de Cortês.
MOBILIDADE E INFRAESTRUTURA:
– Assinatura de Ordem de Serviço para construção de 9,14km da 2ª etapa da Rodovia PE-123, de Belém de Maria.
RECURSOS HÍDRICOS E SANEAMENTO:
– Assinatura de autorização de licitação para Retrofit das Elevatórias e da Estação de Tratamento de Água (ETA) São José da Coroa Grande.
– Assinatura de autorização de licitação para Construção da Estação Elevatória de Água Bruta em Ribeirão.
– Assinatura de autorização de licitação para Implantação de Adutora para Abastecimento do Distrito de Pirituba, no município de Vitória de Santo Antão.
– Assinatura de autorização de licitação para Ampliação e Melhoria do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) Vitória de Santo Antão.
– Assinatura de Ordem de Serviço para Aquisição e Instalação da Estação de Tratamento de Água de Ultrafiltração – 100 L/S, em Ribeirão.
MULHER:
– Assinatura de autorização de licitação para aquisição de 6 ônibus para Unidades Móveis de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência Doméstica e Familiar.
SEGURANÇA:
– Assinatura de autorização de licitação para construção da Delegacia de Amaraji.
– Assinatura de autorização de licitação para construção da Delegacia de Ribeirão.
– Assinatura de autorização de licitação para construção da Delegacia de São José da Coroa Grande.
– Assinatura de autorização de licitação para construção do Complexo de Delegacia da Polícia Civil de Vitória do Santo Antão.
EDUCAÇÃO:
– Autorização de projeto para requalificação, reforma e ampliação das 51 escolas estaduais que compõem a GRE Mata Sul.
– Assinatura da autorização de licitação para construção da Escola Técnica Estadual de Catende.
– Assinatura da autorização de licitação para construção da Escola Técnica Estadual de Vitória do Santo Antão.